Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Secopa recebe inventário turístico do Unilasalle

Na  noite de ontem, a Prefeitura de Canoas, representada pela Secretaria Extraordinária – Secopa - recebeu o inventário turístico do município. O encontro ocorreu na secretaria de turismo do centro universitário Unilasalle. O projeto é o convênio da Prefeitura com a Universidade, onde os alunos do curso de turismo realizaram todo o trabalho.
A entrega do inventário foi marcada por sentimento de orgulho e satisfação dos presentes. Estavam no encontro, a titular da Secopa, Rita de Cássia, a gestora de turismo Damaris Brutti, o assessor de Turismo João Luis Coelho, a Pró- reitora acadêmica Vera Ramirez, o vice-reitor, Irmão Cledes Casagrande, a coordenadora do curso de turismo, Silvana Lehn, a professora Luciana Babinske e alunos do curso de turismo da instituição.
A secretária Rita, em seu discurso, no momento da entrega, lembrou que, na criação da Secopa, já estavam nos planos à união da Faculdade de Turismo do Unilsalle e o trabalho em conjunto nas propostas turísticas que envolvam a cidade para a Copa do Mundo FIFA 2014. Ela elogiou o potencial dos alunos e lembrou que o inventário turístico é novidade para a cidade. “É um projeto pioneiro. Vocês entram para a história de Canoas, da prosperidade do município. Esse é só o início desta grande parceria” declarou a secretária.
A coordenadora Silvana afirma que para instituição esta parceria é muito importante, porque dá oportunidade dos alunos colocarem em prática o que aprendem em sala de aula e por ser um trabalho que valoriza a cidade. “Canoas pode mostrar seus grandes potenciais”, afirma.
O Unilasalle entrou no projeto sem cobrar custos. Quatorze alunos, da disciplina de Planejamento e Organização do Turismo, elaboraram durante um semestre, a primeira fase do inventário, baseando-se na região central da cidade. Este documento será utilizado para a elaboração do guia turístico de Canoas, que será entregue gratuitamente pela Prefeitura a comunidade no segundo semestre deste ano.

O objetivo do Inventário :

O inventário é à base de todo o processo de planejamento turístico de uma localidade. É o passo inicial que fornece informações detalhadas sobre o que o local oferece de atrativos, infra-estrutura, associações ligadas ao setor, comércio típico e outros elementos fundamentais, que determinam a oferta turística. Por meio do inventário fica-se conhecendo as características e a dimensão da oferta, e, a partir daí, pode-se definir o que precisa ser melhorado ou aperfeiçoado, segundo a pretensão da cidade.
Fonte:Secom/PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...