Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

27.ª Feira do Livro de Canoas: xerife é artista versátil

O trânsito entre a música, as artes visuais e a literatura pode ser considerado um ponto forte no perfil do artista Inácio Longhi, escolhido como xerife da 27.ª Feira do Livro de Canoas, que ocorre em junho próximo.
Esse ano, a feira vai homenagear a cidade gaúcha de Gramado. Como escritor homenageado foi contemplado o poeta Luiz Coronel. Durante a edição da feira no ano passado, Longhi encantou os passageiros do Trensurb, durante uma apresentação de saxofone em pleno interior dos vagões (FOTO).

Trajetória de um xerife :

Inacio Longhi nasceu em Santiago RS, em 1961. Aos dois anos veio com seus pais para Canoas, onde tem domicílio até hoje. Iniciou nas artes em 1981, na REARTE, República das Artes, escola privada de ensino artístico, que também foi o berço de outros artistas canoenses como, Cassiano, Lucas, Giacomazzi e Canabarro Trois.
Em sua trajetória como artista plástico estão mostras e exposições. Algumas de suas obras de gênero surrealista abstrato se encontram espalhadas por Canoas, interior do estado, Curitiba, São Paulo e até na Europa.
Como músico, iniciou com o saxofone em 1986. Transitou por bares de Porto Alegre e interior do estado, onde fez apresentações em hotéis na serra gaúcha e litoral catarinense. Em 1991, viajou para a Europa ao encontro de músicos canoenses (que ainda se encontram por lá, Flávio Vargas percussionista e Geraldo Jacobs , baixista).
Ao retornar em 1995, escolhe a carreira "solo". Nesses últimos 16 anos, Inácio Longhi já participou de mais de 11 mil eventos, particulares e públicos (todos registrados e agenda). Atualmente, é xerife da segunda maior feira do livro do estado, mantém-se como musico profissional e pinta apenas para sí, atividade que divide com a suas aulas no curso de direito da Faculdade Ritter dos Reis, campus Canoas.
Fonte:Secom/PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...