Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Sucuri em São Borja

Uma sucuri de 2,4 metros de comprimento foi capturada hoje por policiais do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) em São Borja, na Fronteira Oeste. É a segunda cobra desta espécie capturada em cinco meses na mesma propriedade rural.
A cobra foi encontrada em um graneleiro de arroz. Segundo o comandante do Pelotão Ambiental da cidade, sargento Joel da Silva Souza, outras sucuris foram vistas na região. Ele suspeita de que houvesse um casal, que se reproduziu. A sucuri é ovípara, com gestação de seis meses, e dá à luz de 20 a 40 filhotes, que nascem, em média, com 70 centímetros e são autossuficientes.
Esta serpente não é nativa do Rio Grande do Sul, e tem ocorrência no Brasil desde a Amazônia até o Paraná. Uma das hipóteses para a entrada de sucuris no Estado são as enchentes, pois as cheias dos rios facilitariam o seu deslocamento. Outra possibilidade é o transporte feito por caminhoneiros, que viajam entre Estados.
— Alguém pode ter trazido filhotes que cresceram e se reproduziram aqui — diz o sargento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...