Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Neste Carnaval não deixe a Aids fazer a festa

PREVENÇÃO! Este é o grito de guerra da equipes que trabalham com a conscientização aos riscos das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) em Canoas.
E para garantir a orientação quanto aos cuidados com o contágio dessas doenças, a Prefeitura, através do Programa Municipal DST/Aids lançou a campanha “Neste Carnaval não deixe a Aids fazer a festa”. Cartazes e folderes explicativos são parte do material que será distribuído aos foliões e estarão em circulação na cidade. As equipes do programa Estratégia de Saúde da Família também estão engajadas na atividade, com a orientação sendo feita nas visitas domiciliares.
A campanha é complementada com a distribuição de preservativos. Para isso, todas as Unidades Básicas de Saúde estão abastecidas, e a distribuição é gratuita. Na avenida do samba, durante as duas principais noites do Carnaval na cidade, a intenção é de que sejam distribuídas cerca de 20 mil “camisinhas”, informa a coordenadora do Programa DST/Aids em Canoas, Eni Ferreira. A distribuição será feita por servidores com o apoio da Coordenadoria de Diversidade e voluntários da ONG Bem Me Quer.
A titular da Diretoria de Políticas em Ações de Saúde da Secretaria da Saúde, Miria Camargo, reforça o sentido da campanha: “Nosso objetivo é conscientizar as pessoas de que a folia, pode ser curtida com proteção”, disse.

BLOCO DA PREVENÇÃO:

A orientação quanto ao risco do contágio pelas DSTs será levada de forma descontraída para a avenida, por Funcionários da Secretaria de Saúde, usuários do sistema e convidados, que participarão do Bloco da Prevenção. O grupo entrará na pista de eventos do Parque Eduardo Gomes na segunda-feira, 7, por volta das 20h30, abrindo os desfiles da noite, informou a gerente de equipe do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Iverá Silva, que montou o bloco neste ano.
O Bloco da Prevenção terá a participação de ritmistas, moradores do Quilombo Urbano Chácara das Rosas. A atividade tem o apoio de funcionários de diferentes Unidades Básicas de Saúde; Sindicato dos Servidores Municipais; Sindicato dos Professores Municipais; Coordenadoria de Diversidade e ONG Bem Me Quer.
Os participantes do receberão gratuitamente uma camiseta no dia do desfile. Inscrições gratuitas ainda podem ser feitas com Iverá, pelo fone 9905-5430.
 Fonte:Jesiel B. Saldanha Secom/PMC

Um comentário:

  1. Olá blogueiro!
    A melhor prevenção é a informação e usando a camisinha, todos curtem melhor a vida e sem preocupação. Homens e mulheres, de qualquer idade, orientação sexual ou classe social são vulneráveis ao vírus HIV e a outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Ajude a divulgar informações e conscientizar mais pessoas sobre as formas de contágio e prevenção de DSTs. A camisinha é segura e a maior aliada nesse combate. Ela é distribuída gratuitamente na rede pública de saúde.
    Curta o carnaval. Sexo, só se for com camisinha, senão não dá! Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre!
    Para mais informações: http://www.camisinhaeuvou.com.br/, http://www.aids.gov.br ou http://www.formspring.me/minsaude
    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/minsaude
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde.

    ResponderExcluir

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...