Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Muamba dá prévia do brilho do Carnaval da Paz 2011

“Estou bastante contente. Pela primeira vez Canoas faz uma muamba desse padrão. Mas o objetivo é melhorar. Canoas tem condições de superar o carnaval de Uruguaiana”. A avaliação foi realizada pelo o presidente da Liga das Escolas de Samba de Canoas (LESC), Rubens Menezes, durante a Muamba Oficial do Carnaval da Paz de Canoas 2011, experiência inédita de um ensaio oficial no município, realizada na noite deste domingo, 27, no Parque Esportivo Eduardo Gomes.
As razões do otimismo do presidente da LESC, comparando o potencial do carnaval de Canoas um dos maiores do País, pode estar nas cores, histórias e fantasias das diferentes escolas presentes, aliadas à beleza de lindas mulheres, além do entusiasmo vibrante da platéia, que deram o tom nesse desfile técnico. Já no final da tarde, as escolas começaram a chegar e aquecer as baterias. A abertura foi realizada pelo bloco Aquarela do Samba, com o tema “Aquarela faz a viagem do migrante – com samba, suor e vontade de vencer”, que pretende levar pelo menos 200 componentes ao defile oficial.
O Território de Paz Guajuviras foi tematizado no samba-enredo da Unidos do Guajuviras, que mostrou uma potência e sintonia. A cada minuto, dezenas de pessoas chegavam e se aglomeravam dos dois lados da passarela, formando um longo corredor. “Somos a escola mais antiga, e estamos querendo honrar essa responsabilidade, ensaiando muito”, nota Carlos Escalante, o Carioca, presidente da escola.
A Rosa Dourada, que foi o terceiro grupo a entrar, não deixou por menos. Fantasias padronizadas e muito rosa brilhante completaram o samba enredo, interpretado, com estilo, por Sidicley Mancy. “Levamos muito a sério essa preparação, porque, em anos anteriores, falhamos por detalhes”, observa. A Estado Maior da Rio Branco, também mostrou euforia, com ampla participação da comunidade em suas fileiras. As próximas a desfilar, já no final da noite, foram Os Tártaros e os Guardiões da Bonsucesso.
Diversidade, apoio e Segurança
A corte, com o Rei Momo, a rainha e pricensas, também acompanhou, posicionada à frente de cada escola, que dava a largada para percorrer os 250m da pista, dentro dos 30 minutos regulamentos pela comissão organizadora. O secretário municipal de Cultura, Flávio Adonis e o diretor de Linguagens Artísticas, Hugo Lagranha Neto, monitoravam atentamente a passagem de cada grupo. “Sabemos da importância desse ensaio preparatório, por isso nos empenhamos em garantir as condições acordadas com a LESC”, nota o secretário Adonis. A coordenadora de Igualdade Racial, Maria Aparecida Mendes, também participou animadamente, desfilando nas diversas escolas.
Rainha, musas e princesas gays enriqueceram ainda mais os desfiles, em suas respectivas escolas, anunciando a diversidade social como uma característica forte do Carnaval da Paz de Canoas 2011. Além da equipe da Cultura, a Prefeitura de Canoas, garantiu uma ampla infra-estrutura, com equipes das secretarias municipais de Segurança Pública e Cidadania, Saúde, Transporte, Planejamento e Gestão, Comunicação e Subprefeituras.
O desfile oficial ocorre nos próximos dias 6 e 7, domingo e segunda-feira. E o encerramento, com o show de Arlindo Cruz, é no dia 13.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...