Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Demitido por elogios imprópios na sorveteria

Um juiz de Três Passos, no Norte do RS, foi demitido porque teria feito comentários e elogios impróprios a uma mulher em uma sorveteria, em maio de 2010. Conforme decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), divulgada ontem, o profissional teria agido de forma incompatível com a função de magistrado.

O juiz estava respondendo processo administrativo disciplinar desde julho. Ele nega os fatos, afirmando ter dito apenas que a moça era muito bonita.
Para o relator do processo, desembargador Luiz Ari Azambuja Ramos, no entanto, a versão das proprietárias da sorveteria confirma a conduta imprópria do juiz. O relator enfatizou ainda que o magistrado já havia sofrido pena de censura em um processo administrativo por envolvimento em acidente de trânsito e respondia a diversos outros processos por conduta inconveniente.
Essa é a primeira vez que um magistrado do Judiciário gaúcho é demitido, segundo o TJRS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trensurb estuda volta as operações

A Trensurb fará hoje, inspeção no trecho entre São Leopoldo e Mathias Velho.  A inspeção integra o planejamento de retomada gradual das oper...