Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Coordenadora da Copir participa de discussão sobre intolerância religiosa

Na última segunda-feira, dia 21, a titular da Coordenadoria Municipal de Políticas para Igualdade Racial – Copir, Maria Aparecida Mendes, participou da reunião que tratou do tema da intolerância religiosa no Rio Grande do Sul. Na ocasião, estiveram presentes a secretária de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul - SPM, Márcia Santana, a titular da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH, Maria do Rosário Nunes e lideranças das religiões de matriz africana.
“O estímulo à tolerância religiosa, de respeito às diferentes crenças, é um dos compromissos assumidos pela Secretaria de Política para as Mulheres do RS”, reforçou a secretária Márcia Santana ao comentar que a SPM estará irmanada com as religiosas e os religiosos na Política de Diálogo Inter-Religioso a ser instituída pelo Governo Federal.
Foi frisado a lei 10639\03 e 11645\08, que prevê a obrigatoriedade do estudo sobre a História e a Cultura Afro-Brasileira e Africana no Ensino Fundamental e Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...