Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Carnaval da Paz 2011: Arlindo é compositor versátil‏

O sambista Arlindo Cruz, que está confirmado para a noite de encerramento do Carnaval da Paz Canoas 2011, no dia 13 de março, tem um currículo solidamente construído, de diferentes ritmos e convivência com grande nomes.
Com a saída de Jorge Aragão do Fundo de Quintal, em 1981, Arlindo Cruz foi convidado a participar do Grupo. Foram, então, 12 anos de dedicação e sucesso. Neste período, gravou com quase todos artistas do Pagode e deu as músicas mais lindas ao FDQ: "Seja sambista também", "Só Pra Contrariar", "Castelo Cera, "O Mapa da Mina", "Primeira Dama".
Compositor de peso
De seus sucessos, Zeca Pagodinho gravou Bagaço de Laranja, Casal Sem Vergonha, Dor de Amor, Quando eu te vi Chorando. Beth Carvalho transformou em sucessos: "Jiló com Pimenta", "Partido Alto Mora no meu Coração", "A Sete Chaves". Reinaldo gravou "Pra ser Minha Musa" e "Onde Está".
Arlindo Cruz tem mais de 550 músicas gravadas por diversos artistas e é considerado o responsável pela proliferação do banjo no samba. Arlindo Cruz saiu do Fundo de Quintal em 1993 e começou um carreira solo, logo depois fez parceria com Sombrinha. e anos depois se casou e teve um filho lindo chamado Arlindo também.
Samba no coração
A partir de meados da década de 90, Arlindo passou a concorrer nas disputadas eliminatórias de samba enredo de sua escola de samba do coração: o Império Serrano. A primeira vitória foi em 1996, no enredo "E verás que um filho teu não foge à luta". Arlindo emplacou o hino imperiano também no ano seguinte, mas a escola acabou caindo para o Grupo de Acesso A. Arlindo ainda venceu na Serrinha em 1999, 2001 - samba que ganhou o Estandarte de Ouro do jornal O Globo, 2003, 2006 e 2007.
No dia 13 de março o sambista Arlindo Cruz vai ser a grande atração no encerramento oficial do Carnaval da Paz 2011, cujos desfiles ocorre nos dias 6 e 7 de março no Parque Esportivo Eduardo Gomes. Neste domingo, 27, a muamba oficial é aquece ainda mais a prepraração para essa grande festa popular, que mobiliza 11 escolas de samba, blocos e milhares de canoenses.
Fonte:Secom/PMC

DA SÉRIE PERGUNTAS CRETINAS RESPOSTAS IDIOTAS: SE ARLINDO CRUZ É UM SAMBISTA DE PESO,POR QUAL MOTIVO SEU SHOW VAI SE REALIZAR NO CLUBE FÊNIX,DISTANTE DO CENTRO DA CIDADE E COM ACESSO A NÚMERO LIMITADO DE PESSOAS??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...