Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Berlusconi vai receber "chuva de camisinhas"

O primeiro-ministro Silvio Berlusconi será “alvo” de uma série de manifestações “bem-humoradas” na semana que vem. Em um dos atos programados por ativistas de esquerda, o premier, envolvido em escândalos sexuais, receberá uma “chuva de camisinhas”. Os manifestantes pretendem atirar preservativos nos portões da mansão de Berlusconi, em Milão.
A mansão foi placo de “festinhas” com prostitutas e garotas de programa menores de idade, entre elas, Ruby, que tinha apenas 17 anos na época em que supostamente se envolveu com o premier. Por causa dela, o escândalo está sendo chamado de “Rubygate” pela imprensa internacional.
Um protesto maior e mais “sério” está marcado para o dia 13 de fevereiro, com a participação de mulheres de todo o país. Uma petição online do jornal de esquerda L’Unitá já foi assinada por 73 mil pessoas, pedindo que as italianas digam “basta” a Berlusconi, por acreditar que seu comportamento contribui para que as mulheres sejam vistas de forma estereotipada e machista.

Il primo ministro Silvio Berlusconi sarà "target" di una serie di dimostrazioni settimana "umoristico" successivo. In uno degli atti previsti per attivisti di sinistra, Premier, coinvolto in scandali sessuali, riceverà una "pioggia di preservativi." I manifestanti vogliono gettare preservativi ai cancelli della villa di Berlusconi a Milano.
Il palazzo è stato sul palco per "pat" con prostitute e ragazze squillo minorenni, tra i quali, Ruby, che aveva solo 17 anni al tempo in cui presumibilmente è stato coinvolto con il premier. A causa di esso, lo scandalo è chiamata "Rubygate"la stampa internazionale.
Una protesta sempre più "seria" è prevista per il 13 febbraio, con la partecipazione delle donne in tutto il paese. Una petizione on-line del quotidiano di sinistra L'Unità è stata firmata da 73.000 persone, chiedendo che gli italiani dicono "basta" a Berlusconi, credendo che il loro comportamento contribuisce a donne essere visti stereotipata e sessista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trensurb estuda volta as operações

A Trensurb fará hoje, inspeção no trecho entre São Leopoldo e Mathias Velho.  A inspeção integra o planejamento de retomada gradual das oper...