Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dilma participa de solenidade do dia do Holocausto


Depois que o ex-presidente Lula inaugurou uma tradição — ao participar por três anos do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto —, Dilma Rousseff dá sequência à solidariedade amanhã. Com a presença da presidente, pela primeira vez Porto Alegre vai sediar esta homenagem que deplora o maior genocídio de todos os tempos.
Dilma desembarca no fim da tarde, e segue direto para o Palácio do Ministério Público, onde o evento começa às 19h. Ao lado dos governadores Tarso Genro (com origem judaica) e Jaques Wagner (o dirigente da Bahia é judeu), a presidente vai discursar e acender velas em lembrança dos 6 milhões de judeus mortos.
A homenagem, instituída há seis anos pela Assembléia Geral das Nações Unidas, marca o dia em que tropas soviéticas libertaram o campo de extermínio de Auschwitz, na Polônia, em 1945. A ONU, em resolução apoiada pelo Brasil, pede aos países-membros que elaborem programas de educação sobre o Holocausto e  “condena sem reservas todas as manifestações de intolerância religiosa, de incentivo ao ódio, de perseguição ou de violência contra pessoas ou comunidades por causas étnicas ou religiosas e rejeita qualquer negação do Holocausto como fato histórico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trensurb estuda volta as operações

A Trensurb fará hoje, inspeção no trecho entre São Leopoldo e Mathias Velho.  A inspeção integra o planejamento de retomada gradual das oper...