Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Bronca no General

A Presidente Dilma, repreendeu o general José Elito de Carvalho Siqueira, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que declarou que o sumiço de presos durante a ditadura militar não é motivo de vergonha para o País. Fontes do Planalto afirmaram que o general se desculpou com Dilma, que chegou a ser presa e torturada durante o período. A presidente o recebeu à noite e aceitou o pedido. Siqueira, para se defender, disse que a culpa foi da imprensa, que interpretou mal o que ele falou na entrevista concedida na segunda-feira.
Também nesta semana, a nova ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, prometeu avanços no reconhecimento de violações dos direitos humanos durante a ditadura militar, à qual se referiu como “período de exceção”. Ela pediu que o Congresso aprove a criação da comissão da verdade, para investigar o desaparecimento de presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...