Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Justiça adverte Datena por discriminação, diz jornal

A Secretaria da Justiça de São Paulo condenou o apresentador José Luiz Datena a uma advertência no processo administrativo por “discriminação homofóbica” movido contra ele pela Defensoria Pública. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da “Folha de S. Paulo”.
O apresentador usou expressões como “travecão butinudo do caramba” para narrar uma briga envolvendo um travesti durante reportagem de seu programa na Band, “Brasil Urgente”. Datena disse que não houve discriminação no episódio em que o travesti empurrou um cinegrafista da emissora.
“Falei sobre a agressão e não sobre a opção sexual da pessoa. Sou contra todo e qualquer tipo de preconceito. Briguei a vida inteira contra esses caras que discriminam os outros”, disse Datena à publicação. A Defensoria Pública pedia uma multa de até R$ 246 mil e pretende recorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...