Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Aberta a Feira do Livro do bairro Niterói

Em sua 8ª edição, a Feira do Livro do bairro Niterói se consolida como um espaço de aproximação entre o público e a literatura. E a estrutura onde atualmente está sendo realizada, junto à Praça Dona Mocinha, na rua Alegrete, é a prova desta integração. Sob a proteção de toldos, livros, público e atividades culturais festejarão a leitura, até o dia 5 de dezembro.
A Feira foi aberta oficialmente na tarde desta sexta-feira, 26, em solenidade que reuniu convidados, autoridades municipais e escritores e a população e também teve como atração a Orquestra de Câmara da Ulbra que brindou o público com belas interpretações de músicas clássicas.

MATURIDADE:

A prefeita em exercício, Beth Colombo, destacou a importância do evento. “A Feira, que teve início humilde com o apoio de moradores assumiu sua maturidade. Hoje não se consegue mais não se ter a Feira do Livro do bairro Niterói”, disse. Em seu discurso, Beth lembrou que já duas as grandes Feiras do Livro em Canoas: a da cidade e a do Niterói.
O secretário de Cultura, Jéferson Assumção, destacou que a Feira é um exemplo para outros bairros. “A Feira cresceu e a programação também. Hoje temos a presença de escritores canoenses e da Capital aqui no bairro. E essa participação da comunidade é importante para que a Feira aconteça”, observou.
Para o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Niterói (ABNIT), Valdir Dallagnoll, entidade idealizadora e co-realizadora da Feira, o espaço, além de trazer o livro para perto da população, oportuniza que jovens e crianças participem do evento, em um ambiente que além da riqueza cultural, se torna mais atraente e aconchegante.

CONSTRUINDO O SABER:
Ao todo, nove bancas de livreiros ocuparão a Praça Dona Mocinha, numa promoção da Associação dos Moradores do Bairro Niterói, e co-realização da Prefeitura de Canoas através da Secretaria de Cultura.
Com o tema “Construindo o Saber”, em 10 dias, a Feira terá 50 atividades relacionadas à cultura e literatura. Cinco autores gaúchos e 13 canoenses estarão visitando o espaço.
A Unidade de Arquivo Histórico e Museu da Secretaria de Cultura tem no local, a exposição Canoas Ontem e Hoje, onde fotos antigas e novas da cidade são apresentadas em 17 banners.
A Bibliopraça, biblioteca fixa e inédita, presente na Praça Dona Mocinha, estará funcionando em todos os dias da Feira, das 9 às 17 horas.

PATRONO:

O patrono, o escritor canoense Antônio Canabarro Tróis Filho, comemora a festa das letras: “Estou muito honrado em ser o patrono da Feira do Livro do bairro Niterói. Tudo o que é feito através das artes, dura mais tempo”, sintetizou.
Fonte:Jesiel B. Saldanha PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...