Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

SMS lança revistinha de saúde bucal

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no ultimo dia 27 o lançamento da Revista de Saúde Bucal da Turma da Mônica, durante homenagem ao Dia do Cirurgião Dentista, comemorado no dia 25 deste mês. O material é direcionado às crianças, estudantes das escolas da rede municipal e faz parte da missão da SMS que é trabalhar com prevenção em saúde. “Não existe prevenção se não pensarmos na infância. É nesse período que eles estão sedentos de conhecimento e informações e é nesse momento que precisamos trabalhar com saúde”, destacou a secretária de Saúde, Beth Colombo.
Das 25 unidades básicas de saúde, apenas um não tem gabinete odontológico, que já está sendo instalado. Além disso, a cidade conta ainda com o Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na Frei Orlando, no Centro, onde são atendidos os casos mais complexos que fogem da rotina dos postos de saúde. No local funcionam oito consultórios médicos, sendo um para pacientes com necessidades especiais.
De acordo com a secretária adjunta de Educação, Marta Rufato, as crianças serão multiplicadoras de conhecimento. “A criança levará para dentro de casa, para dentro das famílias o que aprender sobre saúde bucal. Esse material é uma referência para o aluno, que passa a se ver no personagem”, destacou.
Durante a manhã ocorreu apresentação de teatro das crianças da escola municipal de educação infantil Vó Inezinha sobre Saúde Bucal. Após, a secretária Beth entregou simbolicamente a revistinha aos pequenos. Na oportunidade, também foi realizado seminário sobre atendimento odontológico do Sistema Único de Saúde, com as médicas Salete Preto e Ana Rita Medina de Moraes, e outros temas. Também participaram da atividade o coordenador do curso de Odontologia, Adair Busatto; a presidente da Associação Brasileira de Odontologia de Canoas, Maria Regina Ronchetti e a diretora do Departamento de Políticas e Ações em Saúde, Miria de Camargo.
Fonte:PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...