Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Advogado de Tiririca deve entregar defesa nesta segunda

O advogado do deputado federal eleito Tiririca (PR-SP), Ricardo Porto, disse que vai entregar nesta segunda-feira a defesa no processo que investiga se seu cliente é alfabetizado e se teria cometido crime de falsificação. Segundo o site G1, Porto disse que Tiririca vai se colocar à disposição do juiz e, se necessário, fará o teste de alfabetização.
Porto anunciou também que protocolou representação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra o promotor Maurício Ribeiro Lopes. Segundo ele, Lopes cometeu crime de injúria ao fazer uma afirmação sobre os advogados em entrevista ao Correio Braziliense. “Advogado é sórdido. (...) Mas, se eu fosse advogado do Tiririca, também protocolaria a defesa dele às 18h50, 10 minutos antes de o fórum fechar”, disse Lopes ao jornal de Brasília.
A defesa, segundo o advogado, não traz nenhum comprovante de escolaridade de Tiririca e afirma apenas que o deputado eleito se coloca à disposição do juiz eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...