Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Hoje é o 50º aniversário dos Flintstones

Há exatamente 50 anos, no dia 30 de setembro de 1960, estreava na ABC uma série de desenhos animados cujo sucesso estabeleceria novos parâmetros para o gênero. Considerando os padrões daquela época, um desenho durar seis temporadas, todas exibidas no horário nobre, era algo inimaginável. Mas eles, os Flintstones, conseguiram.
Para se ter uma ideia, foi necessário que mais de 30 anos se passassem para que uma segunda série de animação repetisse o feito (Os Simpsons, em 1992). Mas os nossos amigos do tempo das cavernas não impressionam só por isso. Aos 50 anos, os Flintstones continuam conquistando novas gerações e ainda rendem muito em termos de audiência e marketing – basta ver que seus personagens continuam ilustrando os mais variados produtos até hoje.
Inicialmente, a ideia de William Hanna e Joseph Barbera era fazer um desenho destinado aos adultos. Tanto que o primeiro anunciante foi uma marca de cigarros, a Winston, que chegou até a ter Fred e Barney como garotos propaganda. Mas, aos poucos, as histórias foram se tornando mais familiares. E quando Wilma anunciou que Pedrita estava a caminho, o direcionamento mudou de vez (tanto que os cigarros foram substituídos por uma marca de sucos).
Com seu enorme sucesso, Os Flintstones se tornaram a mina de ouro da Hanna Barbera. Por isso, não é de se estranhar que a empresa tenha tentado explorar a fórmula ao máximo. Durante toda a década de 60 e ainda nos anos 70, diversos novos desenhos surgiram, sempre com uma família como centro das atenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

100 mil horas de vôo do F5 no Esquadrão Pampa

Nesta manhã o 1° Esquadrão do 14° Grupamento de aviação (1/14 GAV), Esquadrão Pampa, sediado na Base Aérea de Canoas,completou 100.000 horas...