Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Avião Xavante já está fixado em pedestal de nova praça de Canoas

A cidade de Canoas deverá ganhar em breve uma nova praça, que terá como atração, um dos mais tradicionais símbolos do município, o avião. Na tarde desta quarta-feira, 29, uma aeronave Xavante, pesando 2,2 mil quilos e medindo 11 metros de comprimento por 11 de envergadura, foi fixado no pedestal, há cerca de 10 metros de altura, onde repousará como o novo monumento da cidade.
O trabalho foi realizado por militares do setor de engenharia do 5º Comando Aéreo Regional (V Comar), que junto com a Prefeitura Municipal, trabalham na construção da praça. Desde às 13 horas, os militares faziam os ajustes finais, como a vedação das aberturas do avião, reparos na pintura e instalação de luzes. Todo o trabalho, desde a preparação para o içamento da aeronave até a colocação no pedestal durou cerca de quatro horas.
O avião já pode ser avistado por quem transita pela avenida Guilherme Schell, ou utiliza o Trensurb para deslocamento.
A nova praça está sendo construída no espaço localizado junto à alça de acesso do viaduto da Augusto Severo, ao lado do Parque Esportivo Eduardo Gomes, e junto à entrada do V Comar.
Conforme o coordenador de Integração Institucional da Prefeitura, Luis Possebon, o espaço pertence à aeronáutica e a prefeitura está fazendo o trabalho de ajardinamento e urbanização do local, com a colocação de calçamento ao redor do pedestal onde será colocada além da aeronave, bancos para os visitantes. “Será muito vistoso, pois quem passa pela avenida Guilherme Schell irá enxergar a aeronave”, disse.

O comandante do V Comar, Major-brigadeiro-do-ar, Nivaldo Rossato, acompanhou os trabalhos de içamento da aeronave. Ele lembrou que a iniciativa de se construir uma nova praça tendo o avião como monumento vai de encontro às origens de Canoas. “A cidade nasceu em função da Base Aérea, e, hoje, quando é um dos maiores municípios do Estado, o V Comar e a Prefeitura se unem para reforçar este vínculo”, disse.
A previsão de inauguração da praça é o dia 12 de outubro, quando também acontece na Base Aérea de Canoas a Expoaer.
Fonte:Jesiel B. Saldanha PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...