Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Oito pessoas são indiciadas pela morte de jovem em parada de ônibus na Capital

O titular da 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre concluiu nesta quarta-feira o inquérito policial que apurou os responsáveis pela morte do estudante Valtair Jardim Oliveira, 21 anos. Em abril, o jovem morreu após sofrer um choque em parada de ônibus na Capital.
O delegado Paulo César Jardim indiciou oito pessoas por homicídio culposo: um eletricista e três engenheiros do consórcio contratado pela prefeitura para prestar serviços de manutenção, dois engenheiros e dois técnicos da EPTC e da secretaria municipal de Obras e Viação.
— Não foi fatalidade, foi negligência — resumiu.
A perícia constatou falhas no equipamento e na manutenção da rede de iluminação da parada de ônibus. Foi constatada, também, uma fuga de tensão elétrica de 108 volts, originada na luminária do poste. Devido à instalação errada do equipamento, o poste foi energizado e emitiu o choque contra a vítima.
Valtair sentou no tubo de metal da parada, encostou o braço na grade e ficou com os pés suspensos. Com isso, a descarga atingiu todo o corpo do jovem.
O inquérito demorou quase três meses para ser concluído. O documento tem quase mil folhas.
Fonte:ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...