Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

EMEI Ozanan começa a virar realidade

Na tarde desta quarta-feira, 28, o prefeito Jairo Jorge assinou a Ordem de Serviço para a construção da Escola Municipal de Educação Infantil do Parque Loteamento Ozanan. A obra faz parte do projeto estratégico Canoas Mais Criança, viabilizada através do programa Pró-Infância do governo federal, e custará cerca de R$1,492 milhões. A área, de 1212 m², vai abrir a escola e seus 120 alunos.
Com a presença das diretoras das escolas infantis, o ato também contou com a vice-prefeita Beth Colombo, o secretário de Educação Paulo Ritter, o secretário de Obras Cica, o subprefeito da região Nordeste Francisco da Mensagem e o representante da empresa JM Construtura, que executará a obra, engenheiro Felipe Kunzler.
Nas palavras de Ritter, que falou das dificuldades em conseguir recursos para implantação das oito novas escolas em Canoas, a tarde é resultado dos sonhos compartilhados pelos colegas da SME e prefeitura municipal. “Tivemos cerca de 12 horas para finalizar os projetos e enviar para o Ministério da Educação; é um momento muito significativo pois simboliza a importância de ter sonhos que se concretizam com esforço de uma equipe”, declarou.
Participaram da assinatura os responsáveis pelo projeto Canoas Mais Criança, Edílson Pinzon e Aristeu, além de Cristina Gobbi, representando o Conselho Municipal de Educação. O prefeito Jairo Jorge ressaltou que Canoas foi a cidade que mais aprovou projetos de novas escolas dentro do Pró-Infância, o que garante a ampliação da rede. “Canoas tem demanda real, é uma população jovem, com muitas crianças. A construção destas oito escolas, e de mais três com recursos próprios, é muito significativa porque acreditamos na importância da educação”, finalizou.

Homenagem:

A futura escola no loteamento Ozanan, a primeira das 11 novas escolas que abrigarão estudantes canoenses, terá uma homenagem implícita no nome: Marione Leite. A jornalista, uma grande admiradora da educação e das crianças, era assessora e amiga do prefeito Jairo Jorge, e faleceu em março deste ano. “Apesar de não ser educadora, Marione era uma entusiasta da educação, por isso é uma justa homenagem. A data que queremos inaugurar a EMEI Ozanan vai coincidir com o mês em que completa um ano da morte dela, em março”, declarou o prefeito, emocionado.

fonte:PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...