Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Assinatura do convênio entre HPSC e Mãe de Deus em Canoas

Será assinado na próxima quarta-feira, 7, às 15h, na sede do Hospital de Pronto Socorro de Canoas, o convênio entre a casa de saúde e o Sistema de Saúde Mãe de Deus, que assumirá por um período de aproximadamente dois anos a gestão técnica e administrativa do Hospital. A parceria representará economia aos cofres públicos e principalmente um ajustamento de conduta no que se refere a encerrar contratos com cooperativas e empresas privadas, solicitação do Ministério Público e da Justiça do Trabalho. A gestão destas áreas, porém, não significa que o Hospital será entregue para uma empresa privada. O HPS continua sendo público e do município, através da Secretaria da Saúde, que manterá na instituição uma equipe que acompanhará permanentemente as atividades do Hospital, com planejamento estratégico integrado. O convênio foi aprovado recentemente na Câmara de Vereadores.
Até o momento, a gestão que será do Sistema Mãe de Deus é desempenhada por cooperativas, empresas privadas e até mesmo uma empresa de engenharia. O chamado teto – limite máximo – de investimento no Mãe de Deus será de R$ 2.300.000,00 mensais, valor bem inferior ao aplicado atualmente no HPS, que é de R$ 3.000.000,00 em média por mês. A diferença destes valores será aplicada na rede de atenção básica, como as Unidades Básicas de Saúde. Ainda assim, algumas mudanças estão previstas na rotina do Hospital. Uma delas prevê médicos plantonistas rotineiros: cada paciente será acompanhado pelo médico que o atendeu no primeiro procedimento.
Processo é realizado com a mais absoluta transparência
O processo de convênio com o Sistema de Saúde Mãe de Deus foi iniciado há cinco meses, quando as cartas para propostas foram distribuídas a diversas instituições. Desde então, a comunidade e os principais órgãos do município, como Ministério Público, Justiça do Trabalho, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e Conselho de Saúde têm acompanhado o passo a passo desta proposta. 
Fonte:PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...