Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Presos monitorados

A ideia da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) é colocar o equipamento em até 5 mil presos, dentro de alguns anos.
Os 15 voluntários serão testados por um mês. São todos presos dos regimes aberto e semiaberto, que trabalham durante o dia e pernoitam em albergues prisionais. O trajeto deles até o serviço será monitorado eletronicamente, algo que até agora não era feito, já que é impossível ao governo do Estado dispor de um funcionário para cada um dos 11 mil presidiários que não cumprem pena no regime fechado.
As tornozeleiras são de material plástico e dispõem de sensores conectados a satélites. O monitoramento é feito por GPS. A Susepe pretende que o monitoramento de cada preso não passe de R$ 300 mensais, condição que será debatida antes do lançamento do edital de concorrência pública para adoção do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...