Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Acusado do assassinato de Tim Lopes é preso no Rio

Policiais militares do Batalhão de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, prenderam, no início da tarde desta quarta-feira (26), Ângelo Ferreira da Silva, conhecido como Primo, que estava foragido a quase quatro meses.
Primo, que é acusado no assassinato do jornalista Tim Lopes, foi encontrado na casa de um parente, depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima. Ângelo será apresentado na tarde desta quarta, na delegacia de Santa Cruz, para onde foi levado. O Disque-Denúncia, que oferecia recompensa por informações sobre o bandido, pagará R$ 2 mil à pessoa que forneceu os dados que ajudaram a capturar o foragido.
Tim Lopes foi capturado por traficantes da Vila Cruzeiro no dia 2 de junho de 2002, quando produzia uma série de reportagens sobre tráfico de drogas e sexo em bailes funk da comunidade. O jornalista foi torturado e executado e em seguida teve o corpo queimado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...