Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Trancou tudo

Um acidente envolvendo um caminhão e um carro deixou duas pessoas feridas e um congestionamento que chegou a 13 km por volta das 8h15min. A colisão ocorreu às 6h45min sobre o Viaduto da Rio Branco em Canoas, próximo ao km 269 da BR-116.
A previsão era de que até as 9h, o fluxo começasse a se normalizar na rodovia. Porém, por volta deste horário, um ônibus da Vicasa teve pane mecânica sobre o mesmo local onde havia ocorrido o acidente e o trânsito voltou a se complicar. O coletivo foi retirado por um guincho por volta das 10h. A esta hora, a rodovia tinha ainda cinco quilômetros de congestionamento, no sentido Interior Capital. Na direção oposta, a lentidão era registrada desde o Aeroporto Salgado Filho até as proximidades do acidente do início da manhã.
A Avenida Guilherme Schell também ficou engarrafada. Havia dificuldade também para se cruzar o viaduto da Rio Branco e seguir em direção ao Vale do Sinos.
BR-290

Não demorou para que a BR-290 sofresse reflexo do engarrafamento da BR-116, de acordo com a Concepa, concessionária que administra a freeway. Por volta das 9h45min, era registrado mais de um quilômetro de lentidão na freeway, nas proximidades do acesso à BR-116. Além disso, foram registrados dois acidentes na BR-290.
O primeiro, no km 90, por volta das 8h20min, quando houve um engavetamento entre três carros e uma moto. O motociclista sofreu escoriações e foi atendido no local. Às 9h, houve outra colisão traseira, desta vez envolvendo um carro e um caminhão. Ninguém se feriu.
Pouco depois das 9h, o içamento da Ponte do Guaíba aumentou ainda mais o congestionamento. O primeiro ocorreu às 9h17min e durou 18 minutos e o segundo, às 9h58min, levou 22 minutos.
Motoristas desligaram os motores e saíam dos carros para aguardar a normalização da estrada. Antes das 10h30min, o fluxo estava parado por dois quilômetros até o km 95 da BR-290, na freeway.
Fonte:ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...