Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Reformas em postos de saúde

Em meio às atividades normais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Primeiro de Maio, no bairro Niterói, o prefeito Jairo Jorge e a secretária de Saúde, Beth Colombo, anunciaram ontem o investimento de R$ 307,6 mil na reforma e adequação da área física dos 24 postos de saúde de Canoas. O serviço, que tem início hoje, em seis locais, é realizado pela empresa Sommers Construtora Ltda, no prazo de 140 dias.
Para a execução das melhorias, as UBS foram organizadas em quatro lotes, sendo seis postos em cada grupo. Afirmando que ‘‘não serão dias fáceis daqui para frente’’, Beth pediu paciência e tolerância aos servidores e usuários. ‘‘A comunidade precisa entender que consultórios necessitarão ser fechados e consultas transferidas para outros postos durante as obras’’, salientou.
Enquanto os espaços serão remodelados, a secretária propõe adaptações para causar o ‘‘mínimo de transtorno’’. No caso da UBS Primeiro de Maio, onde passam em torno de 300 pacientes por dia, Beth explica que a equipe será relocada para outras duas unidades próximas e que uma unidade móvel também poderá ser disponibilizada no pátio. ‘‘O contratempo será recompensado com melhor estrutura e mais médicos’’, garantiu.

Pronto atendimento previsto para junho:
Além da reforma o prefeito Jairo Jorge defendeu a implantação do novo sistema de pronto atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Primeiro de Maio (bairro Niterói), Caçapava (Mathias Velho), José Alencar (Rio Branco) e Caic (Guajuviras), que funcionam das 7 às 23 horas. Entre o final de maio e o início de junho, ele espera começar o ‘‘atendimento sem fichas’’ nestas estruturas, que já deverão estar requalificadas. Já as UBS menores contarão com o serviço de teleagendamento. Para o mesmo período, pretende ainda contar com a aprovação da Câmara de Vereadores sobre o projeto que amplia a contratação de médicos. ‘‘Estamos organizando o processo seletivo e a análise de currículos’’, comenta. Desta maneira, quer resolver a situação dos profissionais credenciados, ‘‘figura que não existe mais no SUS’’ e que necessita ser regulamentada.
Fonte:PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...