Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Em meio a casos de pedofilia, Papa diz que sacerdotes são "ministros de Cristo"

O papa Bento XVI disse nesta segunda-feira que os sacerdotes, de modo especial, recebem a missão dos "anjos" como mensageiros de Jesus, já que são "ministros de Cristo" por meio do sacramento da Ordem.
Bento XVI, que se retirou ontem para descansar após a missa do Domingo da Ressurreição na cidade de Castelgandolfo, a cerca de 30 quilômetros de Roma, pronunciou ao meio-dia o Regina Caeli, no Palácio Apostólico.
Ele falou sobre a figura do "anjo", já que a segunda-feira depois do Domingo da Ressurreição é conhecida tradicionalmente como a "segunda-feira do anjo".
O pontífice citou textos dos evangelistas que descreveram o anjo vestido de branco que anunciou a ressurreição às mulheres que foram ao sepulcro vazio de Jesus.
— Somos por natureza homens e mulheres, mas recebemos a missão de anjos, mensageiros de Cristo, que nos vem pelo batismo e confirmação — disse. — Em modo especial, os sacerdotes, ministros de Cristo, a recebem por meio do sacramento da Ordem — finalizou.
O apoio da Igreja Católica diante de casos de pedofilia :
No domingo, o Bento XVI recebeu o apoio da Igreja Católica durante a Missa da Ressurreição, no Vaticano, diante das críticas recebidas pelo clero devido à atuação nos casos de pedofilia. Diante de milhares de fiéis, o cardeal rompeu o protocolo da Igreja, o que demonstra a gravidade do momento, abriu a missa com uma mensagem de solidariedade a Bento XVI .
Esta foi a única alusão aos escândalos envolvendo padres pedófilos em diversos países. O papa foi duramente criticado nos últimos dias por sua conduta em relação aos abusos enquanto era o cardeal responsável pela Congregação da Doutrina da Fé, tendo sido acusado de esconder casos ocorridos nos Estados Unidos e na Alemanha por associações de vítimas e alguns veículos de comunicação.
O pontífice não comentou os casos de pedofilia na Igreja durante a Semana Santa, deixando a tarefa para cardeais, bispos e veículos de imprensa da Santa Sé.
Fonte:EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...