Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Chuva forte deixa pelo menos 70 mortos no Rio de Janeiro

O número de mortos em decorrência da chuva, no Rio de Janeiro, subiu para 68, segundo informações do G1. Segundo a Defesa Civil Municipal, vinte pessoas estão desaparecidas.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que as encostas estão encharcadas e o risco de deslizamentos é muito alto em toda a cidade. Paes recomendou a todos os moradores de áreas de risco que abandonem suas casas e se refugiem em residências de parentes ou amigos. Se não tiverem para onde ir, podem se dirigir às escolas municipais, aos batalhões da Polícia Militar e às vilas olímpicas da prefeitura. "Esses locais estão preparados para receber essas pessoas", afirmou.
Segundo Eduardo Paes, essa foi a maior chuva já registrada na cidade. No temporal de 1966, considerado até agora o maior já ocorrido no Rio, o índice pluviométrico foi de 245 milímetros, enquanto que na chuva das últimas 24 horas, o nível chegou a 288 milímetros.
A maré alta também contribuiu para os alagamentos, como no bairro do Jardim Botânico, na zona sul da cidade, afetado pelo transbordamento da Lagoa Rodrigo de Freitas.
Algumas vias importantes, como a Estrada da Grota Funda, a Avenida Niemeyer e a Estrada Grajaú-Jacarepaguá, permanecem interditadas por causa de deslizamentos.
Fonte:G1,EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...