Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Cartilha vai aliar religiosidade e conscientização

Como a natureza é nossa altar, devemos realizar um trabalho de conscientização, pois os guias da umbanda são os guardiões da natureza”, resume o titular da Coordenadoria Municipal das Diversidades, Paulo de Ambieda (Paulinho D’ Ode) a respeito da dimensão cultural e educacional que vai ter a Cartilha da Oferenda Ecológica.
O material está sendo elaborado pela Prefeitura de Canoas, através dessa coordenadoria, com a Federação Afro-Umbandista e Espiritualista no Rio Grande do Sul (FAUERS) e a Associação do Movimento de Ação Afro-Umbandista pela União dos Axés (Uniaxés) e deve ser um importante instrumento de apoio para os religiosos de cultos de matriz africana, comunidades escolares e outros interessados.
Conforme Ambieda, a cartilha recupera as práticas naturais das oferendas, realizadas pelos ancestrais nas religiões africanas, para orientar sobre as relações entre religião e meio ambiente. “Não pretendemos impor, mas orientar através da conscientização”, diz.
Fonte:PMC .
A foto que ilustra este texto é apenas para fins de divulgar a cartilha religiosa q será lançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...