Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Temporal e mortes na França

O número de mortos por causa do temporal na França subiu para 47, disse hoje o ministro do Interior, Brice Hortefeux, assinalando que se trata de um "balanço provisório" que pode se agravar nas próximas horas.
— As equipes de resgate estão buscando casa por casa, por isso que é possível que apareçam novas vítimas— assinalou Hortefeux na emissora "France Info".
A empresa responsável pela distribuição de eletricidade, a ERDF, informou que cerca de 500 mil lares continuam sem energia.
Hortefeux, que acompanhará o presidente, Nicolas Sarkozy, na sua visita hoje às regiões mais afetadas pela tempestade, uma das mais fortes sofridas pela França desde 1999, assinalou que foram mobilizados mais de 9 mil bombeiros.
O temporal afetou sobretudo as regiões de Poitou-Charente, Pays de Loire e Centre, embora também tenham sido afetadas Aquitânia, Champagne Ardennes, Lorena, Normandia e, em menor medida, a região parisiense de Borgonha.
O ministro assegurou que a catástrofe foi a "conjunção de vários fatores" e assinalou que se agravou ao acontecer durante a noite.
fonte:EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...