Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Sobe para 12 número de mortos em novos atentados na Rússia

Pelo menos nove policiais e três civis morreram hoje e 27 pessoas ficaram feridas em dois atentados suicidas cometidos na República Autônoma do Daguestão, no norte do Cáucaso, informou a Promotoria russa.
"Doze pessoas morreram em consequência das explosões, nove delas policiais", declarou Vladimir Markin, porta-voz do comitê de Investigação da Promotoria, à agência "Interfax".
Dos 27 hospitalizados, oito estão em estado grave, segundo fontes da Administração de Kizliar, localidade onde ocorreram os atentados.
Segundo informações, a primeira explosão aconteceu às 8h42 (1h42 de Brasília), quando agentes da Polícia pararam um carro para revistá-lo.
Quando os policias se aproximaram, o motorista do veículo acionou uma bomba, que matou dois agentes e uma mulher que passava perto.
Passados 15 minutos, quando bombeiros, uma brigada operacional e soldados do Ministério de Situações de Emergência já tinham chegado ao local da explosão, outro terrorista suicida, disfarçado de policial, detonou um segundo explosivo, matando sete agentes.
As explosões aconteceram a cerca de 300 metros de uma escola e dos escritórios do Ministério de Interior e do Serviço Federal de Segurança (antigo KGB).
O ministro de Interior, Rashid Nurgaliev, ordenou o reforço das medidas de segurança nas principais infraestruturas e nos lugares mais movimentados do Daguestão.
Já o chefe de Estado russo, Dmitri Medvedev, informado do ocorrido pelo presidente do Daguestão, Magomedsalam Magomedov, mandou darem assistência médica e material aos feridos e toda ajuda necessária aos parentes dos mortos.
Fonte:EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...