Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas terá 168.983 doses da vacina contra a Gripe A

A partir do dia 8 de março e até o dia 20 de maio, os canoenses que tiverem indicação para a vacina contra o vírus Influenza A / H1N1 deverão procurar um das 24 Unidades Básicas de Saúde que têm sala de vacina. O município receberá até o início da campanha um lote com 168.983 doses da vacina contra a gripe. Canoas é o segundo município do Estado com maior número de doses disponíveis, perdendo apenas para a Capital. Deverão ser vacinados os seguintes grupos prioritários: trabalhadores de serviços de saúde; indígenas; gestantes em qualquer grau de gestação ou faixa etária; doentes crônicos (em especial diabéticos, cardiopatas, portadores de doenças respiratórias, imunodeprimidos); população de 20 a 39 anos e população maior de 60 anos com doenças crônicas. Para as crianças, serão duas doses. Os pequenos que tiverem de 6 meses a 2 anos tomam a primeira dose no prazo estabelecido para esta população e 30 dias depois voltam ao posto para uma segunda dose. Crianças de 6 meses a 8 anos que possuírem doenças crônicas também recebem uma segunda vacina 30 dias após a primeira dose.
De acordo com o secretário-adjunto Leandro dos Santos, Canoas terá toda uma equipe designada para dar prioridade à vacinação. “É importante que as pessoas acompanhem rigorosamente o calendário, para que todos sejam vacinados e não ocorra acúmulo de pessoas nos postos”, ressalta. As unidades irão disponibilizar as vacinas das 8h às 17h. Não devem ser vacinados as pessoas que têm alergia à proteína do ovo. Lucimar orienta ainda que quem possua carteira de vacinação, independente da idade, leve junto no dia da vacinação. “Assim, o paciente terá um registro em um único documento e temos o histórico do paciente”. Um documento pessoal, de preferência com foto, também deve ser apresentado.
fonte:PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BR 386 interditada devido enchente

BR 386 bloqueada, a passagem está sendo liberada somente para transporte de alimentos, água e barcos de resgate  A BR 386, divisa entre Nova...