Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tapumes bloqueiam calçada no centro de Porto Alegre

O prédio histórico localizado na esquina da Rua Riachuelo com a Rua Marechal Floriano, no centro de Porto Alegre, continua causando transtornos aos moradores e trabalhadores da região. Além do medo, pelo risco de desabamento da estrutura, os pedestres são obrigados caminhar pelo asfalto, junto aos carros, devido a proteção colocada na esquina. 
As paredes da fachada que restaram do edifício foram interditadas pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) no dia 22 de janeiro. Segundo a secretaria, o prédio é tombado, mas não é de propriedade pública. E estrutura não pode ser demolida por ser patrimônio histórico.
A Smov informou que está tomando as medidas administrativas para notificar o proprietário, que é responsável pela manutenção e conservação da estrutura.
fonte:ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...