Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Filhote de anta no Gramadozoo

Depois de treze longos meses de gestação, a equipe do Gramadozoo comemora o nascimento do filhote da anta Joana. Com a pelagem repleta de pequenas pintas e manchas brancas, o animal recebeu o nome de Cabeção. Simpático, curioso e tranquilo, o filhote nasceu de parto natural, na madrugada de segunda-feira, 15, pesando 4,2 quilos.
No recinto especial preparado no Gramadozoo, o pequeno macho está sempre perto da atenciosa e ciumenta mamãe. Além do carinho materno, Cabeção divide espaço com outro macho da mesma espécie, o Biscoito.

Pai adotivo:
Quando chegou ao parque, Joana estava prenhe e demorou até ser aceita pelo macho Biscoito. O casal precisou passar por terapia até conseguir conviver em harmonia no parque. Além de Joana, Biscoito e Cabeção, o Gramadozoo abriga outro filhote de anta, de oito meses.
Com o nascimento, o zoo cumpre com seu papel de conservação do patrimônio genético brasileiro. "A anta é o maior mamífero silvestre do Brasil e está ameaçado de extinção. A reprodução em cativeiro é uma importante ferramenta para manutenção da espécie", destaca o biólogo Marco Majolo, responsável técnico pelo parque gramadense.
fonte:Gramadozoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...