Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Uma vida dedicada a tradição gaúcha

Se você já dançou em um CTG, já assistiu a uma bela apresentação de danças gaúchas, ou se sente orgulho  do chimarrão, da bombacha, da música tradicional ,então, direta ou indiretamente, você foi tocado pelo trabalho de José Moacir Gomes dos Santos, o Moa.

Folclorista, chuleador, pesquisador, professor e referência no Rio Grande do Sul, ele dedicou mais de 50 anos de sua vida à preservação e valorização da cultura gaúcha. 

Foi parceiro de Paixão Côrtes em diversos estudos e publicações. 

É coautor de livros sobre danças e costumes gaúchos.  

Em 2019, juntamente com Rodrigo Gil Ribeiro, lançou  uma raridade: um livro com o resgate de 40 danças tradicionais gaúchas, todas inéditas. 

A maior parte do material foi retirada do extinto IGTF.

A despedida será realizada  na capela 9 do Cemitério São Vicente, em Canoas. 

O velório terá início às 11h e se encerrará às 16h, na Avenida Santos Ferreira, 3721, bairro Estância Velha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1 Turma do STF forma maioria para condenar Bolsonaro

 O Supremo Tribunal Federal formou maioria para condenar Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.  Pela primeira vez na história do...