O espaço é um tema que chama e prende a atenção das pessoas.
Pela sua infinidade, pelos seus mistérios e principalmente pelas descobertas feitas pelo homem. Pisar na lua foi um dos maiores feitos da humanidade: “Esse é um pequeno passo para o homem, mas um gigantesco salto para a humanidade”, afirmou Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua e que estava no comando da missão Apollo 11 em 1969.
E de lá pra cá a curiosidade só aumentou, a tecnologia evoluiu e as missões espaciais entre muitas descobertas até acharam água no planeta Marte.
A Space Adventure será mais quem uma exposição, será um parque com ambientes interativos mostrando o passado, o presente e o futuro das expedições no espaço.
A ideia é dar vida a história que até então a maioria de nós só conhece de longe, trazer tecnologia aliada à educação e inspirar quem sabe uma nova geração de cientistas, astronautas, astrônomos, matemáticos, engenheiros ou apenas curiosos pelo espaço.
A primeira exposição permanente com artefatos originais da NASA (National Aeronautic Space Administration) na América Latina, contará com mais de 300 itens originais usados pelos astronautas, como: botas, capacetes, trajes, réplicas de foguetes e naves e utensílios usados nas aeronaves.
O dia a dia deles em missão, como o que comiam, como dormiam ou como se comunicavam com a NASA também poderá ser visto.
Essa incrível imersão no espaço finaliza em um planetário de última geração.
São 5mil m² e todos os ambientes serão repletos de informação com foco na educação e entretenimento. Os visitantes não vão pisar na lua, mas vão ter a sensação e poderão eternizar essa visita levando para casa produtos originais da NASA e fotos personalizadas na loja de souvenir.
Uma grande atração está sendo preparada para a inauguração da Space Adventure: a presença de Charles Duke.
Até hoje é considerado o homem mais jovem a estar em solo lunar. Ele tinha 36 anos quando esteve na Apollo 16 em 1972.
Duke foi décimo homem a pisar na Lua como piloto do Módulo Lunar Orion, que pousou na montanhosa região lunar de Descartes.
O Orion passou 71 horas pousado na Lua e Duke ficou 20 horas sobre a superfície, coletando quase 100 kgs de rochas e realizando diversas experiências científicas na área mais geograficamente acidentada da Lua. Antes teve grande participação na Apollo 11 e na Apollo 13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário