A solenidade de abertura acontece no Palácio dos Festivais, a partir das 18h30.
Haverá controle de acesso ao local e apresentação obrigatória do comprovante vacinal, uso de máscara e utilização de álcool em gel.
Com cerca de 8 mil inscritos, o evento segue na sexta e sábado (dias 5 e 6) no Serra Park com o Meeting e Feira.
Com mais de 1700 marcas em exposição e mais de 20 representações internacionais, em uma área construída de 22 mil metros quadrados, a organização do evento destaca que houve um crescimento em 64% com relação ao ano passado.
“No início do ano estimamos superar 2020. No decorrer de 2021, mesmo com todas as adversidades, sentimos o interesse dos destinos e marcas a se mostrarem para este novo momento, mas nunca imaginamos dobrar 2020.
O mercado está disposto, está forte, mas inseguro quanto ao caminhar, saber para onde vai”, destaca Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris Gramado.
A organização frisa que está cumprindo todas as normas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, conforme o decreto assinado em 1º de outubro de 2021, e orientações da Vigilância em Saúde de Gramado.
Era da Transformação :
Sob o novo conceito, a Era da Transformação, o evento apresentará uma área de conteúdos com mais de 20 personalidades empresariais, com o objetivo de auxiliar o trade neste momento de transformação de cada negócio e o futuro pós-pandemia.
Nos dias 5 e 6 as atividades se concentram no Serra Park.
O período da manhã será direcionado para a parte de conteúdo com o Meeting Festuris que receberá palestrantes como John Rodgerson (Azul), Ronaldo Santini (Secretário de Turismo do RS), José Galló (Lojas Renner), Elói D’avila (Flytour) e Marcelo Cohen (Befly - Belvitour e Flytour), Samuel Lloyd (Urbia e Mineirão), Aldo Leone (Agaxtur) e Jovane Guissone (esgrimista paraolímpico).
À tarde, o trade se encontra para realizar bons negócios na feira, e com o objetivo de facilitar as negociações em dois intensos dias.
Em 2021, o destaque é para o Espaço Green & Experience.
A temática é toda voltada à sustentabilidade (também um dos pilares do evento), reunindo assim expositores com essência voltada ao meio ambiente e experiências como um todo. Entre os espaços também estão o LGBT que terá novo envelopamento e contará com ambientação inspirada no Tibet e com ações que vão representar mensagens Budista.
Como tendência, os clientes vêm buscando mais experiências inéditas e inesquecíveis e, com base nisso, o mercado de luxo tem acentuado a procura desde 2020.
A mostra disso é que o 33º Festuris ampliou a área do Espaço Luxury.
Junto à consolidada área, também será apresentada a Collection Wedding.
O espaço Business & Innovation abrange diversos segmentos do turismo, dentre eles o corporativo e tecnologia aplicada para o turismo, em um espaço estilo coworking.
Fonte : Imprensa Festuris
Foto : Cibele Bertoluci Marcon
Nenhum comentário:
Postar um comentário