Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dia da Cultura será lembrado com dança, poesia e contação de histórias

Apresentações de danças urbanas, tango, declamação de poesia, dança gaúcha e contação de histórias vão marcar o Dia Nacional da Cultura em Canoas.

 A programação acontece nesta sexta-feira,  em dois momentos: das 9h30 às 10h e das 14h às 15h, em frente ao prédio da Secretaria Municipal da Cultura ( Rua Ipiranga, 105, Centro)  junto à Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva. 

As atividades são gratuitas e abertas ao público.

A Secretaria da Cultura receberá artistas e agentes culturais para apresentações nesta data. “Aos poucos e com todos os protocolos sanitários vigentes, a retomada das atividades culturais vai acontecendo e tornando a Cultura cada vez mais acessível para os canoenses”, destaca a diretora municipal de Linguagens Culturais e Eventos, Cristina Colares, a Tina.

Fique sabendo :
Em 15 de maio de 1970, a Lei nº 5.579 instituiu o Dia Nacional da Cultura, comemorado em 5 de novembro de cada ano, como homenagem ao nascimento de Rui Barbosa, uma figura exponencial da ciência e da cultura no Brasil e no mundo.

Confira a programação do Dia Nacional da Cultura :
9h30 – Dança – Grupo Hip Hop Rockers / Gustavo Melo
9h45- Declamação -CTG Mata Nativa / Israel Rodrigues
10h – Contação de histórias – bibliotecária Hellen Bueno
14h- Dança – Tango Fábio Verardi
14h30- Contação de histórias Hellen Bueno
14h45- Declamação -CTG Mata Nativa / Giordana Oliveira 1ª prenda juvenil 
15h – Grupo de danças GPF Aldebarã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paradouro das Nuvens

A partir de 19 de maio, o Paradouro das Nuvens, localizado entre Gramado e Igrejinha, abre ao público com uma vista privilegiada do Vale do ...