O governador Eduardo Leite anunciou hoje, os novos comandantes-gerais da Brigada Militar (BM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). Assumem o comando das corporações o coronel Luigi Gustavo Soares Pereira, na BM, e o coronel Ricardo Mattei Santos, no CBMRS.
A mudança ocorre em razão de os atuais comandantes, coronel Cláudio dos Santos Feoli e coronel Julimar Fortes, estarem indo para a reserva após atingirem o tempo máximo de 35 anos de serviço ativo.
Com a ida do coronel Luigi ao comando-geral da Brigada Militar, a Chefia do Estado-Maior da corporação passa a ser exercida pelo coronel Álvaro Martinelli, que até então comandava o Comando de Policiamento de Choque (CPChq).
A transição também envolve os subcomandos. No CBMRS, o coronel Mattei, que exercia a função de subcomandante-geral, passa agora a comandante-geral.
Para o posto de subcomandante-geral do CBMRS, assume o coronel Alexandre Sorio Nunes.
Na BM, o subcomandante-geral, coronel Douglas Soares, também vai para a reserva por tempo limite de serviço, e será sucedido pelo coronel Jorge Dirceu Abreu Silva Filho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário