Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morre o jornalista e presidente da LBV, José de Paiva Netto

José de Paiva Netto, presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), morreu ontem aos 84 anos no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, sem causas divulgadas.  

Paiva Netto liderou a LBV por décadas, consolidando a organização como um dos principais movimentos humanitários globais com projetos sociais, educacionais e comunicacionais voltados a pessoas vulneráveis. 

Criou as Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico, que unem valores espirituais e formação cidadã, e fundou o Templo da Boa Vontade em Brasília, eleito uma das Sete Maravilhas da cidade. 

Também jornalista, ele iniciou sua carreira em 1956 e atuou como redator, revisor e jornalista profissional, escrevendo para diversos jornais e revistas no Brasil e no exterior. 

Ao longo da carreira, recebeu condecorações como a Medalha do 1º Centenário da Academia Brasileira de Letras e a Ordem do Rio Branco. 

A LBV fará homenagens publicamente em São Paulo amanhã . 

Paiva Netto deixa esposa, seis filhos, netos e bisneto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Termina o 1 Consistório do Papa Leão XIV

O Vaticano anunciou a convocação de um segundo consistório para os dias 27 e 28 de junho, logo após o encerramento da primeira reunião extra...