Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Respostas a declaração americana

 
O Palácio do Itamaraty, por ordem do Presidente  Lula, condenou nesta terça-feira as declarações da porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, de que os EUA poderiam usar força militar ou sanções econômicas para “proteger a liberdade de expressão” “, em referência ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

O ministério afirmou que ameaças externas à democracia brasileira são inaceitáveis e ressaltou que os Três Poderes não se intimidarão. 

Leavitt afirmou que o presidente Donald Trump vê a liberdade de expressão como prioridade e não teme usar recursos militares e econômicos para defendê-la. 

A ministra Gleisi Hoffmann também criticou as declarações, chamando-as de inadmissíveis e parte de uma “conspiração da família Bolsonaro contra o Brasil”. 

O Brasil atualmente enfrenta uma tarifa de 50% sobre parte de suas exportações aos EUA, aplicada em meio ao processo criminal envolvendo Bolsonaro, considerado uma “caça às bruxas” por Washignton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Audiência de Custódia

Jair Bolsonaro (PL) passa  hoje ,por audiência de custódia , um dia após ser preso preventivamente por ordem do ministro Alexandre de Moraes...