Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mais de 3 mil pedidos para acompanhar o julgamento

Na próxima terça-feira , o Supremo Tribunal Federal (STF) dará início ao julgamento da acusação de tentativa de golpe de Estado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo.

O processo atraiu grande interesse.

501 jornalistas foram credenciados e mais de 3 mil pessoas solicitaram acompanhar as sessões presenciais, que estão marcadas para os dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro. 

O plenário da Segunda Turma terá 150 lugares reservados para o público, enquanto 80 assentos estarão disponíveis para a imprensa na sala da Primeira Turma, onde ocorrerá o julgamento, sob o comando do ministro Alexandre de Moraes. 

Para garantir a segurança, a Praça dos Três Poderes será fechada, e o policiamento contará com tropas especializadas, cães farejadores e agentes de Brasília e de outras unidades da federação. 

Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar, ainda não confirmou se participará das sessões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estado de saúde de Bolsonaro não é bom

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou ontem, que o estado de saúde do pai, Jair Bolsonaro, não é bom.  Em uma publicação no X (antigo ...