Durante a conversa, o Papa renovou seu apelo por um novo impulso nas negociações, por um cessar-fogo e pelo fim da guerra.
Ele reiterou sua preocupação com a dramática situação humanitária da população de Gaza, cujo preço doloroso está sendo pago especialmente por crianças, idosos e doentes.
Por fim, o Santo Padre reiterou a urgência de proteger os locais de culto e, acima de tudo, os fiéis e todas as pessoas na Palestina e em Israel.
Por sua vez, o Pontífice ligou seja para o Patriarca Latino de Jerusalém, Cardeal Pierbattista Pizzaballa, e para o provincial do Instituto do Verbo Encarnado, Pe. Carlos Ferrero, ao qual pertence o Pe. Gabriel Romanelli, que ficou ferido no ataque.
Em nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, o ataque à Paróquia da Sagrada Família foi definido como “injustificável”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário