Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Papa pede a Netanyahu cessar -fogo e fim da guerra

A Sala de Imprensa da Santa Sé informa que na manhã desta sexta-feira Leão XIV recebeu em Castel Gandolfo um telefonema do primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, após o ataque militar israelense de ontem contra a Igreja da Sagrada Família em Gaza, que resultou na morte de três pessoas e ferimentos em outras dez, alguns em estado grave.

Durante a conversa, o Papa renovou seu apelo por um novo impulso nas negociações, por um cessar-fogo e pelo fim da guerra. 

Ele reiterou sua preocupação com a dramática situação humanitária da população de Gaza, cujo preço doloroso está sendo pago especialmente por crianças, idosos e doentes.

Por fim, o Santo Padre reiterou a urgência de proteger os locais de culto e, acima de tudo, os fiéis e todas as pessoas na Palestina e em Israel.

Por sua vez, o Pontífice ligou seja para o Patriarca Latino de Jerusalém, Cardeal Pierbattista Pizzaballa, e para o provincial do Instituto do Verbo Encarnado, Pe. Carlos Ferrero, ao qual pertence o Pe. Gabriel Romanelli, que ficou ferido no ataque.

Em nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, o ataque à Paróquia da Sagrada Família foi definido como “injustificável”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançada a 48 Expointer

A 48ª Expointer, considerada a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, foi oficialmente lançada ontem. O evento contou com ...