Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prisão Domiciliar com uso de tornozeleira

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-deputado federal Roberto Jefferson a cumprir prisão preventiva em casa, por razões humanitárias. 

A medida, no entanto, está condicionada ao uso de tornozeleira eletrônica, proibição de acesso às redes sociais e outras restrições definidas pelo magistrado.

Jefferson está preso preventivamente desde 2021, com alternâncias entre o regime fechado e a prisão domiciliar. 

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, ele já se encontra em casa, com a tornozeleira eletrônica devidamente instalada.

O ex-parlamentar só poderá sair de casa para tratamentos de saúde ou situações de urgência, mediante justificativa ao STF.

Em dezembro de 2024, o Supremo condenou Roberto Jefferson pelos crimes de atentado ao exercício dos Poderes, calúnia, homofobia e incitação ao crime, sendo os mesmos que motivaram sua prisão preventiva três anos antes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em estado terminal o ex Presidente Uruguaio Pepe Mujica

Lucía Topolansky, ex-vice-presidente do Uruguai, afirmou que José Mujica está em estado terminal e sob cuidados paliativos. "Está em se...