Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Informações sobre a saúde de Pedro Ortaça

O cantor e compositor Pedro Ortaça, de 82 anos, deixou na quinta-feira a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI), no noroeste do Rio Grande do Sul. 

O artista, considerado o último dos “Troncos Missioneiros”, havia retornado à UTI na segunda-feira devido a complicações de um quadro de pneumonia. 

Segundo seu filho, Gabriel Ortaça, o músico respondeu bem ao novo ciclo de antibióticos e apresentou evolução positiva. A família, que reside em Ijuí para acompanhar de perto o tratamento de Pedro, agradeceu as manifestações de apoio e orações recebidas durante o período de internação. 

Pedro Ortaça é uma das figuras mais emblemáticas da música nativista gaúcha, ao lado de Noel Guarany, Cenair Maicá e Jayme Caetano Braun. 

Sua trajetória é marcada pela valorização das raízes culturais e sociais do Rio Grande do Sul, especialmente da região missioneira. 

A expectativa é que o artista permaneça em observação no hospital por mais alguns dias, até a conclusão do tratamento com antibióticos. 

A equipe médica do HCI segue monitorando seu quadro clínico, que apresenta evolução favorável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Príncipe Custodio será Tema do Carnaval 2026 da Portela

A Portela anunciou hoje, o enredo que levará para a Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2026.  A escola da Águia renderá homenagem a Custódio ...