Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Servidor Público investigado por apologia ao Nazismo

A Polícia Civil investiga um homem de 59 anos, servidor da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), por suposta apologia ao nazismo em Santa Maria, na Região Central . 

Ontem, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em sua residência.

Durante a operação, conduzida pela Delegacia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância (DPCOI), com apoio do IGP, foram apreendidos dois celulares e objetos de cunho nazista, como pingentes com suásticas, bonecos da Ku Klux Klan, uma máscara de gás e um capacete militar da Segunda Guerra Mundial.

A investigação começou após o servidor aparecer em uma live com outros funcionários públicos, onde teria feito gestos ligados a ideologias supremacistas. Os celulares apreendidos passarão por perícia para apurar possíveis conexões com grupos extremistas.

A Fepam afirmou que acompanha o caso desde a denúncia inicial e instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar a conduta do servidor. 

Em nota, a entidade reiterou seu compromisso com a defesa do meio ambiente e repudiou qualquer forma de discriminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Surpresa na eleição Papal

Às 18h07 no horário local (13h07 em Brasília), a fumaça branca subiu pela chaminé da Capela Sistina, emocionando fiéis de todo o mundo: os c...