Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Neguinho da Beija-Flor se despede da Avenida

Nem mesmo Jamelão que "puxou" samba por 57 Carnavais pela Mangueira conquistou tantos prêmios como Luiz Antônio Feliciano Marcondes, o Neguinho da Beija-Flor, que  ontem fez seu último Carnaval pela escola Beija-Flor de Nilópolis.

Nascido em Nova Iguaçu/RJ, baixada fluminense, filho de músico, ganhou um concurso de cantores mirins aos 10 anos cantando um samba composto por Jamelão.  

Em 1970 estreou no bloco Leão de Nova Iguaçu, mas foi rejeitado por Salgueiro, Império Serrano, Portela e Mangueira. Somente em 1975 chega a Beija-Flor a convite do Anísio Abraão David, onde disputa, ganha e puxa na avenida o lendário samba de 1976 "Sonhar com Rei Dá Leão" Carnaval campeão de Joãsinho Trinta.

De lá para cá, por 5 décadas, Neguinho foi a voz oficial da agremiação nilopolitana e associou seu nome e imagem ao samba carioca, gravando discos, fazendo shows e promovendo o estilo musical no mundo.

"Eu ia parar em 2024, mas não posso deixar de homenagear esse grande amigo, irmão, meu primeiro produtor que é o Laíla", disse sobre sua anunciada aposentadoria. Neguinho deixa o carro de som da Beija-Flor, mas seu legado permanece,foram 14 títulos,13 vice-campeonatos e 5 Estandartes de ouro como melhor Puxador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morreu a pessoa mais idosa no mundo

Inah Canabarro Lucas, natural de São Francisco de Assis (RS), faleceu aos 116 anos e era reconhecida como a pessoa mais velha do mundo.  Seg...