Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Denuncia pede cassação de Vereador

Uma denúncia protocolada na Câmara Municipal de Canoas  solicita a abertura de  processo de impeachment contra o vereador Giovanni Rocha. 

O documento, assinado pelo advogado Jairo Wilson de Oliveira Silveira, acusa o parlamentar de improbidade administrativa, uso indevido de servidores públicos e possível enriquecimento ilícito.

Acusações contra o vereador :

De acordo com a denúncia, três servidores lotados no gabinete do vereador  estariam recebendo salários sem cumprir suas funções. 

Em vez de atuar na Câmara, eles desempenhariam  atividades na Associação SOS Casa da Acolhida, entidade presidida por Tiago Costa, cônjuge do vereador denunciado.

A prática configura, segundo a denúncia, a existência de “funcionários fantasmas”, além de possível desvio de recursos públicos. 

“A cessão indevida de servidores para atividades particulares e em benefício de entidade presidida por parente próximo do vereador pode configurar ato de peculato e enriquecimento ilícito”, afirma o texto do pedido.

Vereador já é investigado pelo Ministério Público :

O documento ainda ressalta que o vereador e seu cônjuge já estão sendo investigados pelo Ministério Público por condutas semelhantes, o que reforçaria a necessidade de uma apuração rigorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tumulto na nova Cadeia Pública

Uma galeria da Cadeia Pública de Porto Alegre foi alvo de um tumulto envolvendo 228 detentos na galeria 4 do módulo da facção Os Manos, no d...