Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Reconhecimento Facial na Arena

 A Arena do Grêmio iniciou a implementação do reconhecimento facial como uma nova forma de entrada para os torcedores. 

A tecnologia será utilizada pela primeira vez na partida contra o Caxias, neste domingo , válida pela segunda rodada do Gauchão 2025.

O sistema permitirá que apenas o titular do ingresso tenha acesso ao estádio, dispensando bilhetes físicos ou carteirinhas. 

A implantação será gradual, começando pelo setor Gramado Oeste. 

Importante destacar que os sócios do clube não serão obrigados a aderir à tecnologia.

A iniciativa está alinhada à Lei Geral do Esporte, em vigor desde 2023, que determina a obrigatoriedade do reconhecimento facial em estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas até 2025.

Com essa medida, o Grêmio se junta a outros 19 grandes clubes brasileiros que já adotaram a biometria facial, como o Inter, Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense e Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prevenção é a chave para evitar a Dengue no Sul

Mesmo com reduções expressivas nos casos de dengue na região Sul do Brasil, a vigilância constante é essencial, pois a arbovirose continua s...