Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Operação Dubai em Canoas

Um casal de influenciadores digitais foi preso, nesta manhã em Canoas 

Eles foram alvo da 'OPERAÇÃO DUBAI" deflagrada pela Polícia Civil em combate aos crimes de exploração de jogos de azar, contra a economia popular, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Ambos teriam promovido rifas falsas para mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais.

A ação foi coordenada pela 3ª DP de Canoas e pela Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro (DRLD/DEIC). Foram cumpridas 65 mandados de Busca e Apreensão.

Foram apreendidos 15 veículos de luxo, avaliados em mais de R$ 1 milhão cada, passaportes e dinheiro em espécie. 

Os influenciadores digitais foram presos em flagrante, por posse irregular de arma de fogo, no condomínio onde moram,  após uma pistola calibre 9 milímetros ter sido encontrada em um cômodo. 

A arma é de uso restrito das forças de segurança.

O casal utilizava as redes sociais para rifar apartamentos, casas, motos, jet skis, e carros. 

As cotas dos sorteios, entretanto, eram vendidas por valores irrisórios. 

Em um dos casos, por exemplo, a participação nas rifas chegou a ser oferecida por 10 centavos.

De acordo com a Polícia Civil, os prêmios eram entregues para amigos e familiares do casal. 

A investigação também aponta para Lavagem de Dinheiro, com movimentações milionárias nas contas dos suspeitos e utilização de um esquema de laranjas.

Os valores das rifas seriam misturados com lucro de outras empresas ligadas ao casal. 

Ocorre que a maioria dos bens não está registrada em nome de nenhum deles. 

A suspeita é que a mescla de capitais e a ocultação dos ativos oriundos das rifas eram táticas para lavar dinheiro ilícito.

Fonte : P.C/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil frusta ato terrorista em Escola de Sapucaia do Sul

Nesta  manhã , a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, em conjunto com o Ministério Público Estadual, frustrou um ataque que estava prestes a ...