A trajetória incentivadora do turismo em Pernambuco está levando a empreendedora, produtora cultural, psicóloga e sexóloga Maria do Céu, ao palco do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado para receber o troféu Cores do Turismo.
A distinção é concedida a personalidades com expressiva atuação no fomento e desenvolvimento do turismo, especialmente o inclusivo.
E neste ano, o ato de entrega ganhará ainda mais destaque, sendo realizado durante a abertura oficial do 36º Festuris.
Maria do Céu conhece o potencial turístico e cultural de Recife e região e sempre vislumbrou o seu desenvolvimento.
No seu currículo destacam-se atuações como produtora cultural e empreendedora da noite LGBTQIA+. É ela o nome por trás do sucesso há 22 anos do Grupo Metrópole, um dos templos da diversidade e da luta pelos direitos humanos no Nordeste.
Considerada a Fada Madrinha LGBTQIA+, Maria do Céu incentivou a Parada da Diversidade de Recife, desde a sua primeira edição em 2003, levando o trio da Metrópole com muita música e falas importantes contra a LGBTFOBIA.
Ela é a criadora do festival Love Noronha, que nasceu para destacar o turismo especializado com foco no público LGBTQIA+, promovendo atividades diversificadas.
O Love Noronha surgiu com o objetivo de projetar a ilha como um destino gay friendly para o Brasil e o mundo.
O evento foi realizado pela primeira vez em 2012, quando homenageou o aniversário da cantora Madonna.
Psicóloga e pós-graduada em sexologia, fundou em 2009 o Instituto Boa Vista, ONG que desenvolve projetos para 60+ e cidadania LGBT+, dando todo suporte jurídico e psicológico à comunidade homo e trans do estado, além de desenvolver campanhas contra a homofobia, ISTs e conscientização do público.
Maria do Céu é um ícone recifense que exalta o papel da mulher na sociedade, na economia criativa, no turismo, na sustentabilidade, no empreendedorismo, saúde e educação.
Até hoje, contribui para a valorização de grandes eventos voltados ao público LGBTQIA+ e é engajada com movimentos sociais e culturais.
A Festuris foi o primeiro evento de negócios turísticos do Brasil a dar visibilidade à comunidade LGBT+.
O troféu Cores do Turismo existe há quatro anos, e já homenageou Clovis Casemiro, Alex Bernardes e Saulo Santos.
Fonte: Festuris
Nenhum comentário:
Postar um comentário