Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Eleições Venezuelanas

No início desta madrugada , o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), órgão responsável pelas eleições na Venezuela e que é controlado pelo chavismo, anunciou o resultado do pleito presidencial no país, realizado no domingo (28).

Segundo um informe lido pelo presidente do CNE, Elvis Amoroso, com 80% dos votos apurados, Nicolás Maduro teve 51,2% dos votos. 

O segundo colocado, Edmundo González, da Plataforma Unitária Democrática (PUD), principal bloco de oposição ao chavismo, teve 44,2%.

Amoroso disse que essa tendência é "irreversível" - isto é, González não pode virar o resultado. 

Ele alegou que a apuração demorou porque os sistemas do CNE teriam sido atacados. 

Com isso, Maduro ficará no poder mais seis anos.

A vitória altamente questionável, que tem um grande histórico de fraudes eleitorais, foi anunciada após horas de tensão na Venezuela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil frusta ato terrorista em Escola de Sapucaia do Sul

Nesta  manhã , a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, em conjunto com o Ministério Público Estadual, frustrou um ataque que estava prestes a ...